Início » Como organizar a bagagem do pet?

Como organizar a bagagem do pet?

por Vanessa

Como organizar a bagagem do pet de um jeito simples, prático e eficaz, mesmo que você nunca tenha feito uma, é o que você vai descobrir lendo esse artigo. Afinal, o seu animalzinho de estimação merece esse cuidado e você evita passar apertado, caso alguma coisa falte na mala do pet.

Por isso, veja agora como organizar a bagagem do pet. Confira!

Descomplicando a bagagem do pet

Em primeiro lugar, é importante dizer que os pets deixaram de ser apenas um animalzinho para tomar conta de casa para se tornar um verdadeiro amigo dos seus donos.

Nesse sentido, não é difícil encontrar quem queira carregar seus bichinhos para diversos locais.

No entanto, a verdade é que para que tudo aconteça da melhor forma possível, é preciso muito planejamento e cuidado, e fazer uma bagagem do pet completa.

Por isso, se você quer saber como levar seu pet para qualquer lugar sem risco de esquecer nada importante, veja agora como fazer a mala do seu amiguinho. Confira!

1. Mala de mão organizada

Para iniciar, é preciso ter em mente que tudo que precisa para o seu animalzinho tem que estar a mão.

Isso porque, você deve ter sempre de forma fácil acesso já que nunca sabe quando pode precisar.

Dessa forma, entre os itens que precisa estar na bagagem de mão, temos:

  • Documentação: como falamos no post com dicas de viagem para cachorro, cada meio de transporte e até destino pode ter uma documentação específica. Prepare os documentos do seu filhote e tenha sempre os papéis em mãos, eles podem ser necessários em alguma etapa da viagem.
  • Coleira e guia: úteis para os trajetos que o dog fizer andando ou para as pausas durante a viagem, um bom peitoral e guia para cachorro são itens fundamentais de qualquer rolê. Se estiver na dúvida de qual é a coleira ou o peitoral ideal para o seu dog, confiras as dicas aqui.
  • Sacolinhas para recolher os dejetos: falou em passeio, quem ama pet já sabe que tem que levar a sacolinha para não deixar rastros por aí.
  • Potes para água e comida: fundamentais para que o seu filhote fique bem hidratado e alimentado, aqui valem aqueles menores que são mais práticos – dependendo da duração do trajeto – ou os que você já vai usar durante a estadia.
  • Medicamentos: durante a viagem, o seu cachorro pode sentir um mal-estar, mesmo que ele já seja habituado a andar de carro. Afinal, andar de carro na cidade é bem diferente de viajar, não é mesmo? Por isso, consulte o médico veterinário antes e peça um remédio para caso seu cachorro se sinta mal. Cães mais agitados também podem receber uma medicação, orientada pelo veterinário, para ficarem mais calmos. Outros remédios habituais, que o dog já use por conta de algum tratamento, também devem estar sempre à mão.
  • Brinquedos: os aumigões também ficam entediados durante uma viagem, por isso é sempre bom levar pelo menos um brinquedo que ele goste juntinho dele.

2. Mala durante uma estadia

Além disso, se você quer viajar com o seu filho de quatro patas e não sabe o que levar, fique tranquilo.

Afinal, também listamos logo abaixo tudo que você vai precisar levar para o seu animalzinho curtir a viagem com muito conforto e segurança. Veja!

  • Cama: enquanto alguns pets dormem facilmente em qualquer lugar que chegam, outros demoram a pegar no sono e ficam bem incomodados se não tiver um cheirinho familiar. Por isso, é sempre bom levar um cobertor ou a própria caminha que o cachorro está habituado, assim, ele já vai saber onde será o seu cantinho na casa de férias em que ele vai passar os dias.
  • Kit banheiro: isso pode soar estranho, mas é fundamental para uma boa adaptação do seu filhote ao local onde vai ficar. Itens como tapete higiênico ou jornal, além de um kit de limpeza (sacolinhas, pano e desinfetante), são o básico. Lembrete: com a mudança de ambiente, considere que o seu doguinho pode ficar inseguro e acabar fazendo as suas necessidades no lugar errado – mesmo se ele estiver habituado a fazer xixi só fora de casa. Por isso, os itens de limpeza podem te salvar de uma situação desagradável.
  • Potinhos de água e comida: não se esqueça destes itens, que podem ser os mesmos da malinha de mão do seu cachorro ou não. Avalie.
  • Comida boa e em bastante quantidade: leve a comida que o seu cachorro já esteja habituado e em uma quantidade que sobre – para alguns dias a mais, caso aconteça algum imprevisto. Esta precaução deve ser tomada porque pode ser que a ração preferida dele não esteja disponível no destino da viagem. Além disso, não é recomendável trocar a alimentação neste período, uma vez que a mudança pode resultar em diarreia.
  • Brinquedos: estar juntinho da sua bolinha ou pelúcia preferida traz conforto ao seu filhote, além de ajudá-lo a se distrair. Leve alguns dos brinquedos que ele mais gosta e deixe junto do cantinho onde o cachorro vai ficar durante a viagem.

3. Kit de primeiros socorros

Por fim, é sempre bom ter à mão alguns produtos que podem ajudar você em caso de emergências, como é o caso de:

  • Soro fisiológico: quem é pai e mãe de pet já sabe que o soro é item básico em casa. Ele serve tanto para a higienização dos olhos ou alguma outra área do corpinho, além de servirem para limpar uma ferida.
  • Kit de primeiros socorros para cachorro: tem lugares que já vendem o kit pronto, mas você pode preparar o seu com luvas, compressas de gaze, esparadrapo, algodão e lenços umedecidos.
  • Contatos de veterinários da região: antes de viajar, veja se o veterinário de sua confiança tem indicações de colegas no destino escolhido. Ter este telefone em mãos ajuda muito caso alguma eventualidade ocorra.
Continue navegando com a gente!

 

Veja também

GoldMilhas© 2019-2023. Todos os textos são de propriedade intelectual deste site. As marcas comerciais, nomes e logotipos são de propriedade de suas respectivas empresas. Este site não faz parte do site do Facebook ou do Facebook, Inc. Este site não é patrocinado pelo Facebook. Facebook ™ é uma marca registrada da Facebook, Inc.